O "segredo" é estudar!
Recentemente, postei uma série de conteúdos voltados a uma técnica de mão chamada Free Stroke e em paralelo a essas postagens, também inseri esse assunto nas minhas aulas, daí surgiu essa rápida reflexão.
Estudar e desenvolver a técnica, seja de mãos ou de pés, exige muita paciência, dedicação, disciplina e persistência. Esses atributos fazem parte do crescimento musical, não é possível evoluir na música sem eles. Nós sabemos que os erros virão por toda a caminhada, mas, eles não devem ser um motivo de desmotivação, e sim, de reflexão e compreensão.
Ninguém consegue guiar bem um carro já na primeira aula de direção, são necessárias várias aulas e horas em contato com o carro, passando por diversas situações até você dirigir bem. A mesma condição acontece com a bateria! Será preciso muitas horas dedicadas a um determinado assunto para colhermos os frutos. Pode ter certeza que o problema não está em você, apenas precisamos mudar a nossa consciência, consequentemente as atitudes!
Abrindo um parênteses, com certeza em algum momento durante uma reportagem sobre aviação, foi mencionado que o piloto "fulano de tal”, possuía uma determinada quantidade de horas de voo, 10 mil horas, 15 mil horas de voo. A percepção que temos é que quanto maior o número de horas de voo, maior é a sua experiência e domínio técnico sobre o avião.
Com a bateria é a mesma coisa! Quantas horas você passa por semana sentado no banquinho estudando? Aproveito para perguntar, quem vai evoluir mais, quem estuda 1 hora por semana ou quem estuda 5 horas?
Espero ter o ajudado de alguma forma a enxergar que não existem segredos no crescimento musical, apenas vivência diária!
Bom domingo.
- Deseja ter aulas? Fale conosco inbox ou por whatsapp/instagram: (87) 9-8111-6681
- E-mail: estudebateria@gmail.com
Comentários
Postar um comentário