Fala pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje vou compartilhar um crachá de um Festival de Música chamado: Cascavel Jazz Festival, que como o nome sugere, é realizado na cidade de Cascavel no Paraná. Mas, no ano de 2004, 2005, não me recordo bem, aconteceu uma edição Recife-PE, onde o objetivo era selecionar uma banda para participar do evento lá na cidade de Cascavel.
Como na época assinava a revista de bateria "BATERA", (Bruno Fonseca), fiquei sabendo deste evento, daí mobilizei meus amigos e mestres da música: @aldecy_souza no piano, @joaozinhosousajs no contrabaixo e @cabral8264 na guitarra, para participamos.
Na época o nome da banda se chamava: "Cor do Jazz". Gravamos a música, enviamos e fomos selecionados como a única banda do interior de Pernambuco a participar do evento. Na época contávamos com poucos recursos mas, conseguimos alugar um carro para irmos ao evento, daí começou a aventura, pois o carro quebrou no caminho, depois fomos parados pela polícia, até chegamos quase no final da passagem de som.
Vocês já devem imaginar a correria, encontrar lugar para estacionar, retirar os equipamentos, achar a entrada, conhecer o William Fischer produtor do evento, mas tudo deu certo. Chegamos no palco, já de cara abri um sorriso, pois a bateria montada, era uma Tama StarClassic, fiquei ansioso para tocar nela, enquanto que esperávamos o último grupo passar o som. Mas, como diz o ditado, "alegria de pobre dura pouco", quando chegou a nossa vez, a bateria do palco foi substituída por uma marca que apoiava o evento... #triste rsrs
Passamos o som, e já ficamos prontos para a apresentação. Durante a música, eu comecei a perceber que o batedor possou a ficar colado na pele, imaginem meu desespero. Só depois lembrei que tive uma "brilhante" ideia de passar cola branca no batedor de feltro, para ressaltar o som de kick do bumbo, mas cola branca e o calor das luzes não se deram bem. (Nunca faça alterações no seu kit de bateria, a não ser que você realmente saiba o que está fazendo).
Tocamos e foi uma ótima experiência para mim, aprendi muito naquela noite, sobre diversos aspectos, além de fazer várias amizades e conhecer outros excelente músicos do nordeste. Deixem nos comentários se você já passou por alguma situação difícil durante um show.
Comentários
Postar um comentário