Teste: Pedal simples Gibraltar Avenger 6611

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Espero que sim…

Bom, depois de tanto tempo sem escrever por causa de tantos acontecimentos e compromissos assumidos, retorno nessa ocasião para fazer um rápido teste com esse pedal da Gibraltar o Avenger 6611.

Vamos lá…

Ao tirar da caixa a primeira coisa a chamar atenção, é a sapata vazada com um designer muito agradável, passando um ar de modernidade e movimento.
Após colocar o batedor no pedal é só posicionar no bumbo, apertar com uma chave de afinação o parafuso que fixa o pedal ao aro, e começar a tocar.
No meu caso não necessitou nenhuma regulagem, o "padrão de fábrica", já resolveu. A leveza, rapidez e precisão dos toques são impressionantes, falo que esse é o tipo do pedal, que verdadeiramente ajuda o batera a tocar. 
Outra coisa que me deixou impressionado foi a qualidade do rolamento. Basta pisar e tirar o pé de vez, que o batedor fica balançando tempo suficiente para você jantar, escovar os dentes, tomar banho, ler um livro e ao voltar ele ainda está balançando, (exagero a parte, mas testei isso em diversos pedais, e nenhum durou tanto tempo como esse).

Vou destacar apenas dois pontos em que (na minha opinião) o pedal pode melhorar:
1. O batedor se solta com muita facilidade mesmo apertando com força. Aconteceu duas vezes tocando, no meio da música, o mesmo se solta e sai do pedal, isso só foi resolvido depois de apertá-lo com o auxilio de um alicate;

2. A borda da base estabilizadora do pedal é voltada para cima, isso fez com que houvesse um acumulo de poeira acima do normal, (parte desse acumulo é a sapata vazada), mesmo por que a mesma não tem como sair para os lados. É necessário retira o pedal para toda poeira sair.

Exceto esses dois itens o pedal é simplesmente um dos melhores custo benefício do mercado, pois é um pedal profissional com corrente dupla, acabamento de alto nível, batedor com dupla face, designer moderno, muito leve e rápido, extremamente resistente sem falar das várias possibilidade de regulagem, tudo isso por um preço médio de R$ 350,00.

Existem vários pedais de outras marcas que competem diretamente com esse modelo, (no sentido de características), mas no preço realmente a Gibraltar está de parabéns.

É isso ai, valeu pessoal.

Comentários